Por pbagora.com.br

 O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) fez um balanço positivo de sua atuação em Brasília no ano de 2016. Ele disse que se esforçou para corresponder à vontade dos paraibanos, trabalhando incansavelmente em busca de recursos e melhorias para todos os municípios do Estado.

Lira destacou a sua atuação para destravar alguns empréstimos destinados à Paraíba, além dos recursos conquistados da ordem de R$ 165 milhões para o início das obras da duplicação da BR 230, nos primeiros 33 quilômetros, entre Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Ele assegurou a inclusão do Ramal do Piancó no projeto original da transposição e garantiu, junto ao Banco Mundial, os recursos para a sua execução. Lira mantém a expectativa de que, este ano, as águas do Velho Chico inundarão os açudes paraibanos.

O Senador lembrou que, em 2016, recebeu diversos prefeitos em seu gabinete e tratou de temas de interesse dos municípios, principalmente da busca por recursos para amenizar os efeitos da seca. A redução do volume de água nos principais açudes da Paraíba foi uma preocupação permanente do Senador, que fez vários pronunciamentos sobre este tema.

Em relação a produção legislativa, Lira considerou o ano produtivo. Diversos projetos de sua autoria foram apresentados e tramitam nas comissões do Senado. E, para este ano, Raimundo Lira garantiu que manterá o mesmo empenho, sempre procurando fazer o melhor em defesa dos principais interesses do povo paraibano.

Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Wilson Filho reforça falta de afinidade com novo perfil do PTB

Em entrevista à reportagem do PB Agora na tarde desta sexta-feira (14), o deputado estadual Wilson Filho (PTB) deixou claro que irá seguir os passos do pai no tocante a…

Preocupação de Veneziano Vital com Licenciamento Ambiental repercute nacionalmente

Poucas horas depois de aprovado na Câmara dos Deputados o texto base do Projeto de Lei nº 3.729, de 2004, que dispõe sobre o Licenciamento Ambiental, o Vice-Presidente do Senado…