A Paraíba o tempo todo  |

Lira destaca saldo positivo da audiência entre RC e Temer

Lira destaca saldo positivo da audiência entre RC e Temer: “Portas do Palácio estão abertas para o governador”

Único parlamentar da Paraíba presente à audiência entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente da República, Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (16), o senador paraibano Raimundo Lira classificou como “extremamente positivo” o encontro, tanto do ponto de vista administrativo, quanto do ponto de vista político.

“A avaliação da audiência foi altamente positiva, a começar pelo tempo. A audiência durou aproximadamente 1h15min, num clima de muita descontração. Temer foi nos chamar na sala de espera, e mostrou, a partir daí a descontração. Resultado altamente positivo tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista administrativo. Do ponto de vista administrativo porque o governador apresentou todas as suas demandas do Estado, em relação a empréstimos e investimentos na área hídrica, área de saúde, foram vários assuntos, e o presidente recebeu essas demandas com muita atenção e vai chamar cada ministro para discutir cada assunto e em seguida os ministros levaram o resultado ao governador Ricardo Coutinho, isso do ponto de vista administrativo”, ressaltou.

Lira ressaltou que Temer já havia sido comunicado sobre o alto grau de aceitação do governador Ricardo Coutinho tanto na Capital da Paraíba, quanto no interior do Estado, sua responsabilidade com a coisa pública e determinação para solucionar os problemas do Estado.

“Do ponto de vista político, pessoal, foi muito bom porque o presidente da República já tinha sido informado por sobre o alto grau de aceitação que o governador tem na Paraíba, tanto na Capital quanto no interior, é um governador importante que está cumprindo o dever de casa. O governador informou também que a Paraíba vai fechar o ano com superávit fiscal. O presidente mostrou muita atenção ao governador e muito apreço, que quando o governador necessitasse uma audiência as portas do palácio estariam abertas. Eu considero a audiência um sucesso total.

Sobre a ausência dos demais parlamentares da bancada federal no encontro, Lira disse que não acredita em prejuízo.

“Acredito que não. Há poucos dias o governador teve uma audiência com o ministro e contou com a presença de vários deputados de sua base, e, portanto o relacionamento com os deputados de sua base continua bom”, destacou.

Já no tocante a parcerias políticas para 2018, Lira considerou a discussão precoce, mas ratificou a sintonia consolidada administrativamente com o governador na relação consistente que foi alcançada ao longo do mandato.

“É cedo para falar em eleições, mas uma coisa posso dizer, meu relacionamento político como aliado do governador é consolidado, de ambas as partes, temos demonstrado uma relação consistente, mas com relação a eleição, está cedo para falar sobre isso. No momento nossa preocupação é resolver os problemas da Paraíba e aqui em Brasília dar o apoio que for possível para facilitar a administração do governo Ricardo Coutinho”, arrematou.

A declaração de Lira foi veiculada durante entrevista à rádio Arapuan FM.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe