A Paraíba o tempo todo  |

Linguagem de gênero é tema de debate na CMJP; Bruno minimiza

O vereador e líder da oposição na Câmara de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), comentou na manhã desta quarta-feira (09), sobre a polêmica trazida ontem (08) a Casa Legislativa pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) que pediu entusiasticamente uma mudança no regimento do poder legislativo para ao invés da expressão “todos’ seja inserido  também o gênero feminino.

 

Bruno disse que é preciso estudar a proposta e ver sua viabilidade.

 

Segundo o parlamentar, a atitude da vereadora de não ter sua sugestão de linguagem de gênero aceita, causou um mal estar na parlamentar que se retirou chorando da comissão de revisão interna do regimento da Câmara.

 

“Nós não temos nenhum tipo de objeção a essa proposta, mas como toda proposta ela não pode ser imposta. Ela tem que ser votada em um colegiado, onde os colegas devem expressar sua opinião. Eu particularmente divirjo da vereadora pois acho que língua portuguesa não pode ser sexista. Pois o gênero masculino é o utilizado quando do plural. Mas ela tem um entendimento e eu tenho outro”, afirmou Bruno.

 

A vereadora queria que ao invés da expressão “todos’ e inserir também o gênero feminino “todas”. A não aceitação imediata da proposta fez a vereadora sair aos prantos da comissão, sendo amparada por sua militância presente na Casa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe