Segundo suplente de deputado estadual, o ex-deputado Lindolfo Pires, do Podemos, aguarda com expectativa as próximas movimentações na Assembleia Legislativa da Paraíba após a articulação para retornar à Casa ter início nesta terça-feira (02) com a nomeação do deputado Hervázio Bezerra (PSB) para cargo no primeiro escalão e consequente abertura de espaços no legislativo estadual.

A movimentação é o ponta pé inicial para que mais um parlamentar também seja aproveitado na gestão estadual e proporcione seu retorno à titularidade.

“Ato (nomeação de Hervázio) é prerrogativa do Governador do Estado que encontrando os méritos necessários no parlamentar fez a convocação para exercer este cargo de confiança”, disse, dando a entender que aguarda os próximos passos do chefe do executivo estadual para também ser contemplado com as articulações.

Hervázio já havia adiantado que faria o gesto de se afastar do mandato em reciprocidade a postura de Lindolfo Pires em legislaturas passadas. Mas esse é apenas o primeiro movimento, já que, para Lindolfo assumir, ainda é necessário que mais uma peça seja movimentada nesse xadrez político.

A vaga deixada por Hervázio será assumida pelo primeiro suplente da coligação, Jutay Meneses (PRB), umhistórico opositor dos governos socialistas. O pastor retorna à Casa pelas mãos da base governista, mas ainda não se posicionou se assumirá a postura de situação.

Hervázio deixa a Casa depois de passar oito anos à frente da base governista na Assembleia.

Nas duas últimas legislaturas, ele assumiu o cargo na Casa mediante licenças tiradas por outros deputados, já que ocupava suplências. Um deles foi Lindolfo Pires (Podemos), que atualmente é segundo suplente e não tinha previsão de reassumir o cargo.

LEIA TAMBÉM

Hervázio Bezerra dá ponta pé para retorno de Lindolfo Pires à ALPB

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bancada da PB desmente fake sobre rejeitar destinar recursos para combater Covid-19

Por meio de uma nota a bancada federal da Paraíba desmentiu uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra…

Clima tenso: Ludgério insinua insatisfação com ingresso de Bruno Cunha Lima no PSD

Presidente municipal do PSD em Campina e vice-presidente estadual da sigla o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) que também se coloca como pré-candidato a prefeito da cidade, parece que levou…