Após mais de 4 horas, a reunião entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e 15 líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou ao término no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O resultado do encontro foi considerado positivo tanto pelo governador, quanto pelos líderes do movimento.

De acordo com o MST, Ricardo Coutinho se comprometeu a acatar 20 pontos da pauta pleiteada pelo movimento. O governador se mostrou satisfeito com o desfecho do encontro, embora tenha ressaltado que a ação dos integrantes no Centro Administrativo do Estado tenha sido desnecessária.
Ainda segundo Ricardo Coutinho, o governo da Paraíba vai estreitar o relacionamento com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para viabilizar investimentos mais significativos nos assentamentos. “O estado vai licitar lotes empresariais dentro da Várzea de Souza [no Sertão paraibano], a metade do que resta, e nós vamos pegar os recursos desta venda. Esta é uma decisão minha, que anunciei após a reunião, para investir na infraestrutura dos lotes dos assentados”, garantiu.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy Carneiro defende uso do fundo eleitoral no combate ao coronavírus

Depois de votar contra a criação do Fundo Eleitoral e Partidário, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro defendeu nesta quinta-feira (9) a decisão da Justiça Federal de bloquear a liberação…

Opinião: RC vacila ao criticar ações do governo contra o coronavírus. É hora de unir, não de medir forças

Não repercutiu nada bem a mais recente live feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho, em que ele dedicou parte do seu tempo a detonar as ações comandadas pelo seu sucessor, o…