A Paraíba o tempo todo  |

Líderes do MST e governador da PB chegam a acordo

 Após mais de 4 horas, a reunião entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e 15 líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou ao término no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O resultado do encontro foi considerado positivo tanto pelo governador, quanto pelos líderes do movimento.

De acordo com o MST, Ricardo Coutinho se comprometeu a acatar 20 pontos da pauta pleiteada pelo movimento. O governador se mostrou satisfeito com o desfecho do encontro, embora tenha ressaltado que a ação dos integrantes no Centro Administrativo do Estado tenha sido desnecessária.
Ainda segundo Ricardo Coutinho, o governo da Paraíba vai estreitar o relacionamento com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para viabilizar investimentos mais significativos nos assentamentos. “O estado vai licitar lotes empresariais dentro da Várzea de Souza [no Sertão paraibano], a metade do que resta, e nós vamos pegar os recursos desta venda. Esta é uma decisão minha, que anunciei após a reunião, para investir na infraestrutura dos lotes dos assentados”, garantiu.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe