Após mais de 4 horas, a reunião entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e 15 líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou ao término no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O resultado do encontro foi considerado positivo tanto pelo governador, quanto pelos líderes do movimento.

De acordo com o MST, Ricardo Coutinho se comprometeu a acatar 20 pontos da pauta pleiteada pelo movimento. O governador se mostrou satisfeito com o desfecho do encontro, embora tenha ressaltado que a ação dos integrantes no Centro Administrativo do Estado tenha sido desnecessária.
Ainda segundo Ricardo Coutinho, o governo da Paraíba vai estreitar o relacionamento com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para viabilizar investimentos mais significativos nos assentamentos. “O estado vai licitar lotes empresariais dentro da Várzea de Souza [no Sertão paraibano], a metade do que resta, e nós vamos pegar os recursos desta venda. Esta é uma decisão minha, que anunciei após a reunião, para investir na infraestrutura dos lotes dos assentados”, garantiu.

Redação com G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cb Gilberto e Moacir assinam Aliança de apoio a Bolsonaro com deputados do PSL

Os deputados estaduais do PSL da Região Nordeste participaram nesta quinta-feira (14) de um ato político em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro. O PSL passa por uma crise…

Veneziano afirma que MP 905/2019 ‘gera prejuízos ao trabalhador’

Após votar contra a ‘Reforma Trabalhista’, que trouxe diversos prejuízos aos direitos dos trabalhadores, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou, neste sábado (16), que é contra trechos da…