A Paraíba o tempo todo  |

Lideranças políticas de Campina Grande se filiam ao PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) montou guarda, ontem (27), em Campina Grande, para filiar expressivas lideranças políticas, da cidade e região, a seus quadros – a exemplo do ex-deputado federal Walter Brito Neto, do professor e ex-vereador Fernando Carvalho e, num gesto ainda simbólico, do deputado estadual Doda de Tião.

O ato de filiação ocorreu, a partir das 10h00, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), sob coordenação do presidente estadual da legenda, ex-senador Wilson Santiago, e terá prosseguimento, num crescendo, por várias outras localidades da Paraíba – e vem se processando, em marcha regulada, de maio último para cá.

Numerosas caravanas de amigos e correligionários do ex-senador paraibano, constituídas de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, além de dezenas de simpatizantes do PTB, estiveram prestigiando o evento político, em tela, a grande maioria oriunda de outras cidades do Comportamento da Borborema, do Agreste, do Cariri e do Sertão. O próprio prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e o ex-deputado estadual Walter Brito Filho (PTC), em gesto de cordialidade, se fizeram presentes ao evento. O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) esteve representando pelo filho Pablo, na solenidade, que também contou com a presença do deputado federal Wilson Filho.

Os novos filiados do PTB – os que assinaram fichas no dia de ontem – disputarão as eleições de 2014, dentre outros tantos que já ingressaram nas hostes do partido, e de outros que estão em fase de conversação. Walter Brito Neto e Fernando Carvalho, por exemplo, concorrerão, respectivamente, à deputação federal e estadual; Doda de Tião disputará a reeleição.

Wilson Santiago, ao dar boas vindas aos novos petebistas, disse que o partido lutará, sem trégua, para a formação de quadros políticos que o credenciem, eleitoralmente, para a obtenção do sucesso no pleito do ano vindouro, viabilizando a vitória de uma significativa bancada de deputados estaduais e, pelo menos, de dois deputados federais. Ele ainda fez alusão á disputa do pleito majoritário, admitindo que o partido também luta para tirar, de seus melhores quadros, alguém que possa contribuir, como ator, com o processo de competitividade do processo em questão.

 

Redação cm Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe