A Paraíba o tempo todo  |

Lideranças partidárias e presidentes de comissões se reúnem na próxima segunda

As lideranças partidárias e os presidentes das Comissões Parlamentares Permanentes se reunirão na segunda-feira (2), às 9h, na sala da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para discutir a condução dos trabalhos legislativos.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), a primeira reunião dos líderes de cada partido e de cada bloco será uma oportunidade importante para orientar também os novos vereadores que chegam à Casa Napoleão Laureano.

Para o líder da situação, Aristávora Santos (PTB), a reunião também terá como propósito dinamizar as ações das Comissões Parlamentares. “Já temos uma medida provisória e vetos para serem apreciados. Deveremos estabelecer as ações das Comissões para que possamos colocar essas matérias em pauta para votação a partir da próxima semana. Já conseguimos garantir a proporcionalidade dos partidos nas Comissões Parlamentares e nossa proposta é que haja um fórum de debates dentro de cada Comissão”, acrescentou o vereador.

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM), que é presidente da Comissão Parlamentar de Finanças e Orçamento (CFO), disse que irá defender a saúde pública do município. “Espero colocar para funcionar com muito rigor a Comissão de Finanças e Orçamento, porque essa é uma comissão importante. Iremos fiscalizar o Executivo e, de imediato, quero que o Executivo invista mais em saúde, porque a saúde não espera. Cobraremos isso das lideranças e do líder da oposição, o vereador Hervázio Bezerra”, disse.

O vereador da oposição Geraldo Amorim (PDT) disse que é preciso que os vereadores da situação e da oposição tenham uma relação “civilizada” e respeitosa. “A população não tolera mais briga política. Temos que fazer uma oposição e uma situação de forma civilizada. Você pode até não concordar, mas é preciso respeitar a opinião do outro”, defendeu.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe