A Paraíba o tempo todo  |

Líder do PT na ALPB diz que Vital é o candidato de Dilma na PB

Frei Anastácio garante que militância petista não engole aliança com o candidato que apoia Eduardo Campos

 

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba e campeão de votos do partido nas últimas eleições para o parlamento estadual, concedeu entrevista a assessoria de comunicação do candidato ao governo pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, onde reafirmou os motivos que levam Vital a ser o melhor candidato para promover o desenvolvimento da Paraíba.

Para Frei Anastácio, desde fevereiro quando se pronunciou através de nota junto a direção nacional e estadual da legenda num sentido de formalizar uma aliança PT e PMDB já no primeiro turno, ele (Frei) entendia a importância da união dos partidos para dar a presidente Dilma Rousseff um palanque próprio no Estado e fortalecer os dois partidos a nível estadual. “Eu e a maior parte da militância petista vamos apoiar Vital, por entender que é o melhor para a Paraíba, pois é o candidato da presidente Dilma Rousseff que está fazendo de fato campanha para Dilma”, afirmou o deputado petista.

Anastácio revelou que já vem fazendo campanha para Vital governador e Dilma presidente na Paraíba, onde promoveu há poucos dias cinco seminários (no Alto Sertão, Médio Sertão, Vale do Pianço, Agreste e Brejo) em prol desses candidatos, pois assegura ser fundamental a existência de um palanque próprio para a presidente no Estado como destaca a revolta da militância com a aliança da cúpula estadual com o atual governador, que o PT faz oposição desde o início do seu mandato. “A militância petista não engole essa aliança com um candidato que apoia Eduardo Campos. Digo isso com conhecimento de causa, pois ando por todo esse estado e acompanho a revolta de perto dos nossos militantes”, finalizou.

Frei Anastácio afirma que desde 2012, o PMDB tem caminhado junto com o PT. Além disso, segundo o deputado, a candidatura de Vital do Rêgo representa o melhor projeto para o desenvolvimento da Paraíba e o único palanque para a presidente Dilma Rousseff no estado.

 

 

Veja a nota na íntegra:

 

Nota ao povo da Paraíba

 

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, diante da decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba mantendo a coligação do PT/PSB, informa à sociedade paraibana e a militância do PT, em particular, o seguinte:

 

Para governador, em virtude da orientação da direção nacional do PT, e da reciprocidade para com o PMDB, que desde 2012 até a presente data sempre esteve conosco na luta em prol do desenvolvimento do estado, resolvemos apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo ao governo do estado, por considerar o melhor projeto para o desenvolvimento do estado, bem como o ÚNICO PALANQUE pró-candidatura da presidente Dilma Rousseff na Paraíba.

 

João Pessoa, 05 de agosto de 2014

 

Frei Anastácio Ribeiro

 

Deputado estadual – PT/PB

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe