A Paraíba o tempo todo  |

Líder do governo ressalta aprovação de projeto que beneficia policiais e destaca abertura para discussões sobre PCCR

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, participou nesta quarta-feira (09), da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e ressaltou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei 3.556/2022, enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado, que estabelece mudanças nas regras de promoção de praças da Polícia Militar.

O deputado foi relator especial do projeto e destacou que a proposta foi construída mediante diálogo firmado entre o governo e as forças de segurança, estando alinhado com os interesses dos militares.

Durante a sessão, o líder do governo aproveitou para levar ao plenário da Assembleia Legislativa a intenção de dar início às discussões para implantação do Plano de Cargos e Carreira da Polícia Militar, uma antiga reivindicação da categoria. “O governador João Azevêdo já deu ‘carta branca’ para que iniciemos as discussões sobre o PCCR. Isso demonstra o perfil de um governo que preza pelo diálogo”, destacou Wilson Filho. O Legislativo Paraibano também criará uma comissão para debater demandas da categoria.

“A Assembleia Legislativa deu uma demonstração que está apoiando a luta dos policiais militares e a aprovação do projeto, com votos dos governistas e da oposição, reconhece que o governador está no caminho certo, escutando as reivindicações dos policiais e sempre pensando no melhor para a maioria, dentro dos limites financeiros do Estado”, disse Wilson.

O projeto de lei aprovado nesta quarta-feira estabelece a redução do tempo de redução do tempo das promoções de praças da Polícia Militar de 10 para 7 anos, progressivamente de Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento e 1º Sargento.

No total, nove Emendas foram apresentadas ao projeto e duas foram acatadas. As emendas tratam que o policial militar esteja apto a sua promoção quando classificado como comportamento ‘Bom’. No texto original, a promoção só aconteceria em casos nos quais a avaliação constasse como ‘Ótima’. O projeto seguirá para análise do Executivo.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe