Por pbagora.com.br

 O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou ao PB Agora sobre a expectativa de ter o colega, Gervásio Maia Filho (PSB) como novo presidente da Casa. Para ele, ‘cada cabeça é um mundo” e por isso haverão mudanças, mas acredita que serão positivas e que o respeito será cada vez mais uma prioridade. Além disso, lembrou que Gervasinho dará continuidade ao trabalho do seu antecessor, Adriano Galdino (PSB) que é do mesmo partido e representa o mesmo projeto.

 

“A expectativa é pela mudança de comando, muito embora, o projeto político é o mesmo, o grupo político é o mesmo. Mas usando o ditado popular: “Cada cabeça é um mundo”, nós devemos ter algumas modificações, na postura, forma de agir e talvez na parte estrutural da Assembleia. A antiga gestão, comandada por Adriano Galdino (PSB) esteve sempre respeitando a bancada do Governo e Oposição. Há poucas queixas da oposição. Eu que reclamava tanto sobre o comando anterior da Mesa Diretora, antes de Galdino, tenho a fé que a posse de Gervásio Maia Filho, manterá o respeito. Nosso principal propósito é dar apoio e estabilidade política ao Governo de Ricardo Coutinho e aos projetos que vão chegar à Casa”, explicou.

 

Indagado sobre a liderança do Governo na Casa, Hervásio disse que cabe ao Governador mantê-lo ou mudar seu comando, já a liderança do blocão, quem escolhe são os deputados e seus partidos.

 

“Não quer dizer que mudando a Mesa, se mudariam as lideranças, tudo depende dos colegas e do Governador. Mas em relação ao blocão, nosso líder era o deputado Buba Germano (PSB) que como foi servir ao Governo como secretário, deveremos escolher outro líder do Bloco”, revelou Hervázio Bezerra.

 

Nos bastidores o nome para substituir Buba Germano deve ser o do ex-presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

ALPB vota hoje projeto sobre disque-denúncia pelo WhatsApp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá votar na sessão ordinária de hoje o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino(PSB) que institui o…

Em 20 dias de mandato, Léo Gadelha já apresentou 16 proposituras na Câmara

O deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC, tomou posse no mandato na Câmara em 31 de março  e em apenas 20 dias de mandato já protocolou 16 propostas legislativas. A…