A Paraíba o tempo todo  |

Líder do Governo garante que TCM é tema de debate e reclama de críticas à implantação

Líder do Governo na ALPB garante que TCM é tema de debate entre deputados e reclama de críticas a implantação

 O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou que os parlamentares estão comentando sobre a implantação do Tribunal de Contas dos Municípios e acredita que o tema será abordado num futuro breve pela Casa de Epitácio Pessoa, aguardando o momento oportuno e desejo do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Embasados com documentos e visita ao TCM do estado do Ceará, Hervázio disse que há conversas nos bastidores sobre articulações para o novo órgão e revelou que sua missão é aprovar e convencer a todos que é o melhor caminho para maior fiscalização e orientação para gestores evitarem erros e crimes.

"Nós já fizemos a visita ao TCM do Ceará, conhecemos toda a estrutura. No momento oportuno, nós vamos discutir essa matéria. Inicialmente, há conversas e farta documentação. O assunto está na pauta das conversas de bastidores. A prerrogativa é da Assembleia, mas vamos debater a implantação do TCM no futuro. A iniciativa tem que vir do Poder Executivo. Não depende de mim, mas do colegiado aprovar e do desejo do governador. Mostramos aqui a importância do órgão para melhor fiscalização, orientação e assim evitar os erros e crimes cometidos pelos gestores municipais", explicou.

Indagado sobre críticas e notas emitidas por vários órgãos de classe e até da imprensa contra a criação do TCM, Hervázio foi curto e claro: "cada um fala o que quer. Haverá quem seja a favor e contra e nosso papel vamos cumprir", justificou o líder do governo na Assembleia.

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe