A Paraíba o tempo todo  |

Líder do DEM tem seu nome na lista dos impugnados

O deputado Branco Mendes (DEM) teve seu nome incluído na relação divulgada ontem à noite pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) o órgão vai solicitar a impugnação das candidaturas dos 97 nomes encaminhados ao TRE do estado.

Sem muitas surpresas vários nomes de atuais deputados circulam na lista do MPE, um dos nomes que já se esperava na lista, foi confirmado Ataídes Mendes Pedrosa (Branco Mendes) teve seu nome incluído por ter suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado durante sua gestão como prefeito e presidente da Câmara do município de Alhandra, motivo que, de acordo com o MPE, originou a inclusão do nome do Democrata.

O MPE garante que antes de divulgar a lista, analisou documentações de vários órgãos como, por exemplo, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça do estado.

De acordo com a nova lei “Ficha Limpa”, esses 97 nomes realmente deverão ser impugnados definitivamente pelo TRE, pois a justiça eleitoral não dará mais vez aos maus gestores públicos.

Resposta

Branco Mendes contestou a inclusão de nome na relação divulgada ontem à noite em que o Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) vai solicitar a impugnação de candidaturas.

Surpreso Branco Mendes, rebateu a denúncia de que tenha contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, motivo que, de acordo com o MPE, originou a inclusão do nome do Democrata.

Munido de certidões, o deputado Branco Mendes garantiu que vai encaminhar ainda hoje ao Tribunal Regional Eleitoral documentos de sua defesa.

De acordo com Branco, informações como essas podem provocar dificuldades em sua campanha de reeleição. Para o deputado, houve uma má interpretação, mas que tudo será esclarecido.

"Nunca tive nenhuma conta reprovada seja como prefeito ou presidente de Câmara do Município de Alhandra", declarou Branco ao reafirmar sua candidatura.  

 

Redação com Caapora FM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe