Por pbagora.com.br

Líder da bancada do DEM na Câmara Federal, o deputado paraibano Efraim Filho descartou, durante entrevista nesta segunda-feira (12), que pautas polêmicas como a Reforma da Previdência entre em votação ainda este ano no Congresso Nacional.

A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro havia cogitado a possibilidade de que alguns pontos da Reforma da Previdência fossem votados, mas, até agora, não tem encontrado ambiente favorável entre os parlamentares, sobretudo porque parte deles não conquistaram o mandato e a nova legislatura virá com quase 50% de renovação.

"Eu não vejo esse cenário que viabilize a votação de qualquer tema polêmico no final dessa legislatura. Nesse momento o foco do parlamento é o orçamento para 2019 e alguns outros temas que sejam mais pontos de consenso, por isso eu acho que a Reforma da Previdência não será um tema que será pautado nessa reta final do mandato", asseverou.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…