Por pbagora.com.br

O líder da bancada de situação na Casa, Milanez Neto (PTB), rebateu as críticas feitas pelo relator da LDO e defendeu o prefeito Luciano Cartaxo. O vereador justificou que as emendas têm sido cumpridas pela Prefeitura Municipal.

“As obras estão sendo executadas na cidade de João Pessoa. Inclusive, os vetos que as emendas tem tido a gente tem votado e analisado. A LDO ainda é uma estimativa ao orçamento que é discutido ao final do ano, e tenho certeza que a gestão vai continuar cumprindo o orçamento para cidade”, declarou.

 

ENTENDA O CASO –  Os vereadores de João Pessoa decidiram antecipar o recesso na Câmara Municipal e vão apreciar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2019 já na próxima semana, dia 13 de junho. O relator da matéria, Tibério Limeira (PSB), garantiu que a proposta está pronta para ser votada pelos parlamentares, pois o cronograma para a votação já está elaborado.

 

Depois de aprovada em plenário, a Casa fecha as portas e dá início ao período de férias, que deve durar 30 dias. Tibério Limeira fez críticas ao conteúdo apresentado pela Prefeitura da Capital alegando que o texto do projeto tem sido elaborado copiando os textos de anos anteriores.

 

“O que me preocupa é esse ‘copia e cola’, porque não traduz na sua totalidade e na plenitude as políticas públicas que vão ser executadas em 2019. Pedi um pouco mais de atenção à Prefeitura, e no nosso relatório vai uma recomendação nesse sentido. É fundamental que se reveja, faça uma espécie de triagem e garanta na LDO o que de fato vai ser executado pela prefeitura no ano seguinte”, disse o vereador.

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Notícias relacionadas

Inclusão social: João entrega ginásio do Instituto dos Cegos

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (17), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), em João Pessoa, ocasião em que entregou o ginásio paradesportivo José Belarmino de…

Preocupação de Veneziano Vital com Licenciamento Ambiental repercute nacionalmente

Poucas horas depois de aprovado na Câmara dos Deputados o texto base do Projeto de Lei nº 3.729, de 2004, que dispõe sobre o Licenciamento Ambiental, o Vice-Presidente do Senado…