A Paraíba o tempo todo  |

Levantamento mostra alto índice de confiabilidade das pesquisas Datavox; resultados das urnas comprovaram aferição das entrevistas

Breve  levantamento realizado nesta segunda-feira (27) revela que a pesquisa Datavox, obtém na parceria com o portal PB Agora, firmada desde 2010, um alto índice de confiabilidade nos seus resultados.

A mais recente pesquisa contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018.

No banco de dados foi detectado algumas das aferições que o instituto fez, a exemplo da disputa pela prefeitura de Campina Grande, com Daniella Ribeiro (atual candidata ao Senado), mostrou a postulante caindo nas pesquisas e o atual prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues subindo.

Essa pesquisa foi a primeira a trazer tal cenário, na época.

A Datavox também acertou levantamentos em Cuité, Princesa Isabel, Bayeux, Mamanguape, João Pessoa, entre outros.

A úncia que o Instituto e o resultado das urnas divergiram foi na disputa de Pocinhos, todavia, dentro da margem de erro.

Essa última aferição para as eleições 2018 foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos  de idade.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Apesar de algumas serem contestadas pelas coligações, a justiça, a exemplo da desse ano, sempre avalizando a divulgação.

VEJA

""

""

""

""

""

 

""

""

""

""

 

PB Agora

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe