A Paraíba o tempo todo  |

Leonardo Gadelha apresenta projeto que exige foto de medidor de energia para fechamento de fatura

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Preocupado com as inúmeras reclamações de consumidores que alegam “problemas em faturas de energia” e com o objetivo de dar mais transparência ao processo de emissão de consumo, o deputado federal Leonardo Gadelha, apresentou um projeto na Câmara dos Deputados que exigem as concessionárias de energia elétrica o fornecimento, na conta de luz, da foto do medidor no momento em que ocorreu a medição do consumo. O Projeto de Lei 1462/21 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“A exigência da foto do medidor vai trazer mais transparência e ajudar o consumidor a ter mais um documento de comprovação. Isso irá evitar inúmeros problemas e facilitar a vida da população”, disse o deputado.

Segundo Leonardo Gadelha, isso irá facilitar a dinâmica de medição e também vai evitar alguns transtornos. “Grande parte das ligações de consumidores para as concessionárias de energia são por problemas de “erros na cobrança” que podem ser evitados por meio desse método. O projeto que apresentamos segue em analise, mas se aprovado vai evitar transtornos”, concluiu.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe