A Paraíba o tempo todo  |

Leo Bezerra assina ordem de serviço para reforma de mais uma unidade de ensino em Mangabeira

Mais uma unidade de ensino em Mangabeira será reformada pela Prefeitura de João Pessoa. Agora é a vez da Escola Zumbi dos Palmares, a terceira reestruturada só nesse bairro. As obras foram autorizadas pelo prefeito interino Leo Bezerra, durante evento na manhã desta sexta-feira (12), ocasião em que também assumiu o comando do Executivo Municipal. No total 25 unidades por toda a cidade estão com serviços em andamento.

“Foi uma satisfação representar João Pessoa em Brasília e trazer recursos para a cidade sabendo que ela estava bem cuidada pelo vereador Dinho. Agora seguimos com a agenda da Capital, melhorando a vida das pessoas como no caso de mais essa escola que vai voltar a ter estrutura digna para seus alunos e profissionais”, afirmou Leo Bezerra.

A Escola Zumbi dos Palmares atende 610 alunos do Ensino Fundamental II e EJA. A unidade vai ganhar nova fachada, impermeabilização e toda a acessibilidade necessária. O investimento total é de R$ 651 mil.

Também será feita a manutenção ou troca de pisos, esquadrias e revestimentos cerâmicos, além de implantado projeto elétrico que vai permitir a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda serão colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o esforço para garantir a reforma das escolas. “Cícero foi o responsável pela construção desta escola no ano de 2000, também fez a última reforma e agora volta para reestruturar o prédio. Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas”, destacou.

O diretor administrativo, Reubem Astrogildo, afirmou que a reforma é um marco para a escola. “É uma obra muito bem-vinda, que vai melhorar nosso principal objetivo, que é a missão de educar”, destacou.

Transmissão – Antes de assinar a ordem de serviço, Leo Bezerra recebeu o cargo de prefeito, transmitido pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley. Dinho respondia pelo cargo desde a última terça-feira (9) devido à viagens administrativas do prefeito Cícero Lucena e do próprio Leo Bezerra.

O último ato do parlamentar enquanto prefeito interino ocorreu no local. Dinho assinou o repasse de emendas parlamentares no valor de R$ 60 mil em apoio a federações, clubes amadores e profissionais e associações esportivas.

“Neste pouco tempo em que assumi o Governo pude ver a celeridade e a eficiência da gestão. O compromisso com a liberação de emendas, a exemplo desta que assinei hoje, é uma marca de Cícero, que faz isso sem olhar para bancadas. Vemos com isso o respeito que a gestão possui”, afirmou Dinho.

Evento – A solenidade contou com apresentação do corpo coreográfico da Escola Zumbi dos Palmares. O grupo dançou ao som de músicas que exaltaram a cidade de João Pessoa e a consciência negra. Estiveram presentes os vereadores Júnior Leandro e Emano Santos.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe