A Paraíba o tempo todo  |

Leitão garante elegibilidade de Cícero: “Se não tem fato material, está excluída a parte cível”

Em entrevista a imprensa o ex-deputado federal Inaldo Leitão atualmente filiado ao PSD, saiu na defesa do ex-senador e atual pré-candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), no qual revela como advogado especializado em direito eleitoral que este está sim elegível para estas eleições.

“Cícero foi absolvido na última instância, do ponto de vista da responsabilidade criminal ou penal. Isso significa que não havia a existência de fato material. Se não tem fato material, está excluída a parte cível. Então a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-5) de conceder liminar dando efeito suspensivo ao processo no TCU resolveu o problema de inelegibilidade”, diz Leitão, sobre a situação jurídica do pré-candidato do PP a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Vale ressaltar que Leitão está filiado ao PSD, que em tese está apoiando a pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

Segue link para conhecimento, do caso no TRE-PB:    https://www.trf5.jus.br/index.php/noticias/leitura-de-noticias?/id=322607

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe