LEILÃO: deputados repercutem ‘varejo eleitoral’ em troca do apoio de prefeitos e falam em crença e descrença da tese

Depois que o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) revelou, na tarde de ontem, a existência de um verdadeiro ‘varejo eleitoral’ para angariar o apoio de prefeitos e vereadores no interior do Estado, com vistas às eleições estaduais de 2014, outros deputados estaduais repercutiram o fato e divergiram sobre a polêmica.

O deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB), por exemplo, viu com perplexidade o valor das cifras que foram reveladas para ‘conquistar’ o apoio de gestores, que chega a quase meio milhão de reais para uma base de 1500 votos e de quase R$ 30 mil para firmar a parceria com um vereador.
Espantado, o peemedebista soltou um sonoro ‘Ave Maria’ quando informado dos valores.

“Ave Maria, isso nunca me aconteceu não, nem vai acontecer, até porque eu não tenho esses recursos e tenho muita fé que isso vai se acabar”, defendeu.
Para Raniery, essa situação só mudaria com uma reforma eleitoral substancial para que a presença do dinheiro e do poder econômico não fosse colocada acima do trabalho parlamentar. “É necessário valorizar os políticos que exercem seus mandatos como sacerdócio e não como um negócio”

Já o deputado Antônio Mineral, do PSDB, disse que não acredita na existência dessa tabela de preços.

“Não conheço esses procedimentos, eu tenho o apoio de vários prefeitos no Sertão da Paraíba, de vereadores e de vice-prefeitos e de pessoas aliadas que nós fizemos na campanha de 2012. Eu no palanque deles pedindo voto trabalhando e não se fala em dinheiro. O que se fala é em obras para os seus municípios e graças a Deus eu tenho dado sorte e resolvido muitos problemas”, asseverou.

 

ENTENDA

 

LEILÃO: deputado revela tabela de preço de prefeitos e vereadores no interior do estado para formalizar apoio; cifras beiram meio milhão de reais
 



Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…