Por pbagora.com.br

Lei obriga que autoescolas tenha veículo adaptado para aprendizagem de deficientes

Os centros de formação de condutores (autoescolas) já estão sendo obrigados a ter pelo menos um veículo adaptado para deficientes físicos, já que a Lei Lei Nº 8.801/2009 de autoria do Deputado Quinto (PMDB), determina garantir o direito dos deficientes de aprender a dirigir.

“Existem milhares de deficientes físicos que apresentam pequenas limitações físicas, o que não impede que ele faça uso de equipamentos de uso regular como um carro, no Brasil nós já concedemos para Condutor com deficiência física completa ou parcial, ainda que menores de dezoito anos, a isenção de IPI, IOF, ICMS e IPVA na aquisição de veículos novos. ” disse o parlamentar.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Livro-bomba de Eduardo Cunha: Tchau Querida – O Diário do Impeachment

A história é implacável contra a mentira. Mais cedo, ou mais tarde, a verdade sempre virá à tona. Mesmo que seja a conta-gotas. O golpe parlamentar perpetrado contra a ex-presidente…

Opinião: ou Cícero e João põem ordem, ou fura-filas da vacinação se tornarão “pandemia” na Capital e na Paraíba

A situação é a seguinte: denúncias eclodem em João Pessoa e noutros municípios paraibanos que políticos, empresários, funcionários públicos e apaniguados estão furando a fila da vacinação contra a Covid-19,…