A Paraíba o tempo todo  |

Legislativo ou Executivo? Cartaxo quer decidir em conjunto com a população

Sem mandato e fora do cenário político, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que teve essa semana as contas da gestão referentes ao ano de 2019 reprovadas por maioria de votos, no Tribunal de Contas da Paraíba, ainda sonha em dar a volta por cima nas eleições 2022, alcançando, outra vez, um mandato para chamar de seu, independentemente de ser no legislativo ou no executivo.

Em entrevista nesta quarta-feira (26), ao sistema Arapuan FM, o ex-gestor não escondeu sua preferência pelo executivo, todavia, sinalizou que deverá remar conforme a maré para não incorrer no erro de ficar mais dois anos sem mandato. Segundo ele, a decisão sobre qual cargo disputar deverá coincidir com o desejo da população.

“Eu tenho experiência muito positiva tanto no parlamento, fui vereador, fui deputado estadual, quanto no poder executivo, fui vice-governador da Paraíba, fui prefeito por oito anos da Capital do Estado e sempre no poder executivo a gente tem uma capacidade maior de transformar a vida do povo, de realizar, de fazer, de trabalhar, de trazer investimento para a vida das pessoas, de diminuir essa desigualdade social reinante no nosso país. Então eu me identifiquei com a condição de prefeito da nosso capital, com investimentos em vários setores, então acredito que no poder executivo você tem oportunidade maior de fazer pelas pessoas. Mas tenho experiência também no legislativo e essa decisão nós vamos tomar de forma muito avaliada, tranquila, para poder poder tomar uma decisão que coincida com o desejo da população”, ressaltou.

Nos bastidores, Cartaxo já admitiu desde a possibilidade de encabeçar a disputa pelo Governo do Estado ou o Senado Federal, até a tese de voltar a disputar o cargo de deputado estadual ou encarar a disputa pela Câmara.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe