A Paraíba o tempo todo  |

Lagoa: superfaturamento foi premeditado, diz líder da oposição na CMJP

 O superfaturamento na obra de revitalização da obra do Parque Solon de Lucena foi premeditado desde o início do processo de licitação. Esta é, em suma, a avaliação do líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias, do PPS. “A obra foi concebida com essa finalidade, para drenar o recurso público”, disse.

 

Segundo Bruno, a manipulação com tal objetivo começou logo a partir da formação da comissão licitatória, composta, em sua maioria, “por prestadores de serviço e por ocupantes de cargos em comissão”, com o intuito, segundo o vereador, de direcionar o certame em favor da empresa Compecc. Após analisar os autos do processo investigatório, e ouvir o posicionamento do procurador da República, Yordan Delgado, acerca das investigações, ele acredita que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deverá ser indiciado pela Polícia Federal.

 

“Ele acompanhou todo o processo relacionado à obra e foi o ordenador de despesas”, afirma Farias. Na próxima semana, a bancada de oposição vai enviar à polícia informações sobre parentes do secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, que teriam ocupado cargos na empresa responsável pela obra e na Caixa Econômica, instituição responsável pela liberação dos recursos federais.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe