Por pbagora.com.br

 

Assuntos relacionados à juventude, ao trânsito da cidade e ao esporte foram os principais temas dos debates em plenário, na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

 

O vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), em seu pronunciamento da tribuna da Casa, exaltou as conquistas obtidas pela juventude do país através de políticas públicas. Ele lembrou que, na segunda-feira (16), no plenário da CMJP, haverá uma sessão especial para a implantação do ‘Pacto da Juventude’ em âmbito municipal.

 

O tema também foi tratado pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), que enfatizou a necessidade de efetivação das conquistas obtidas pelos estudantes no país.

 

O esporte da cidade, com enfoque no futebol amador, foi discutido pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da Casa. O parlamentar acredita que a ‘Copa Paraíba’ será um grande incentivo para a prática do futebol na Capital.

 

Já o vereador Dinho (PRP) explanou sobre as mudanças no trânsito ocorridas nos Bairros do Bessa e Manaíra, na tentativa de desafogar os constantes congestionamentos nas vias daquelas localidades.

 

Requerimentos

 

O vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada governista na Casa, encaminhou três requerimentos à mesa diretora: no primeiro, ele solicita uma sessão especial para a entrega de ‘Título de Cidadão Pessoense’ a Odilon de Lima Fernandes, às 15h, do próximo dia 14 de setembro; nos outros dois requerimentos, foram solicitados dois ‘Votos de Aplausos’ em homenagem ao ‘Dia do Jurista’ e ao ‘Dia do Estudante’, ambos comemorados no dia 11 de agosto.

 

Uma outra sessão especial foi solicitada pelo vereador Bira para discutir a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os guias de turismo da Capital. Nessa mesma sessão, os vereadores Durval Ferreira (PP) e Benílton Lucena (PT) encaminharam uma solicitação cada um.

 

 

Ascom CMJP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…