A Paraíba o tempo todo  |

Justiça rejeita ação contra prefeita do município de Pombal

 A prefeita de Pombal Pollyanna Dutra (PT) venceu mais um "round" com a justiça eleitoral. O desembargador Saulo Benevides negou seguimento ao Mandado de Segurança interposto por Mayenne Van, que foi segunda colocada nas eleições de 2012.

A prefeita Pollyanna Dutra, teve seu registro de candidatura negado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entenderam que ela estaria indo para um terceiro mandato, por ter sido casada com o ex-prefeito do município Jairo Feitosa, que morreu em acidente automobilístico no curso do mandato.

Com a decisão, Pollyanna governa o município por força de liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua decisão, o magistrado sustente que o STF deferiu a liminar na Ação Cautelar e manteve a prefeita no cargo. "Nesse norte, entendo que a presente ação mandamental perdeu seu objeto, considerando que a discussão da matéria, a partir da citada decisão, está submetida à instância superior, qual seja, a Suprema Corte Federal, e não mais à autoridade apontada como coatora, nem a esta Corte Regional Eleitoral".

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe