A Paraíba o tempo todo  |

Justiça ratifica credibilidade da pesquisa PB Agora/Datavox

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (26), a Justiça ratificou a credibilidade da pesquisa realizada pelo PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, e divulgada neste domingo.

O juiz federal Emiliano Zapatta indeferiu um pedido de liminar da Coligação “Porque o Povo Quer”, liderada pelo candidato ao Governo do Estado, senador José Maranhão, do MDB.

O argumento apresentado pelo jurídico da coligação não foi aceito pelo juiz, que em sua decisão indeferiu o pedido não enxergando ilegalidade na pesquisa. “Não foi demonstrada a ocorrência concreta e objetiva de falha em sua realização que possa levar aos eleitores informações não tecnicamente adequadas e/ou verdadeiras”, afirmou o magistrado.

O juiz acrescentou ainda que não encontrou motivos que justifique a suspensão da pesquisa. “Não se mostra cabível a suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral com base, apenas, em vícios de natureza formal, mesmo que referentes a requisitos previstos no art. 2.o da Resolução n.o 23.549/2017”, declarou o Zapatta.

Confira os números da pesquisa:

João Azevêdo (PSB) 26,5%
José Maranhão (MDB) 20,7%
Lucélio Cartaxo (PV) 15,3%
Tárcio Teixeira (PSOL) 0,7%
Rama Dantas (PSTU) 0,1%

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe