A Paraíba o tempo todo  |

Justiça quer que candidato à reeleição no Brejo exclua postagens com divulgação de obras das redes sociais

Decisão da Justiça Eleitoral determinou que o atual prefeito da cidade de Guarabira,  Marcus Diogo de Lima (PSDB), que é candidato à reeleição, exclua de seus perfis nas redes sociais, as postagens nas quais divulga inaugurações de obras públicas nos últimos três meses.

A ação foi movida após o candidato adversário, Roberto Paulino, acusar Marcus de propaganda irregular divulgando as obras que vem realizando na sua gestão. A divulgação desse tipo de ação está vedada com base nas regras das Eleições 2020 desde o mês de julho.

Em sua decisão, o magistrado argumentou que “”usar sua rede social particular para divulgar publicidade institucional é ação que justifica não a retirada da página do ar, mas a exclusão de todas as postagens que digam respeito a inaugurações de obras públicas ou serviços de gestão. A divulgação de publicidade institucional do município não naquela que seria a página gratuita do ente federativo junto ao FACEBOOK, mas na página pessoal do chefe do executivo, está irregular”.

Ao atual gestor foi dado o prazo de 24h para a remoção das postagens.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe