A Paraíba o tempo todo  |

Justiça Eleitoral promete apurar abusos

O Juiz Titular da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, encarregado pelo TRE de coordenar todas as manifestações partidárias referentes à Propaganda de Rua, Marcos Aurélio Jatobá Filho, está muito preocupado com os desdobramentos das recentes carreatas organizadas neste domingo pelas coligações “Paraíba Unida” e “Uma Nova Paraíba”.

Marcos Jatobá passou todo este domingo – inteirinho –acompanhando o desenvolvimento dos eventos políticos programados para a data, em contato permanente com o seu pessoal da fiscalização. Ele foi informado pelo fiscal do TRE, Sérgio Grisi (um dos coordenadores das equipes de campo), a respeito do caos instalado a partir do Centro de João Pessoa, com uma dessas carreatas.

Há alguns dias, já prevendo esse tipo de conflito entre candidatos versus cidadãos, o próprio juiz eleitoral dividiu a cidade em duas grandes zonas, adotando como linhas demarcatórias o leito da BR-230 (em seu trecho urbano) e a avenida Epitácio Pessoa (em toda sua extensão, desde a Praça da Independência até o Busto de Tamandaré, na orla marítima, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco).

Segundo o acordo feito com Dr. Marcos Jatobá, as coligações majoritárias deveriam reunir-se próximo à Praça das Muriçocas (adeptos do candidato a governador Ricardo Coutinho, do PSB) e na Lagoa do Parque Solon de Lucena (correligionários do governador José Maranhão, do PMDB) e dali, cada uma delas tomaria os trajetos previamente informados ao Tribunal Regional Eleitoral.

Não foi isto o que de fato aconteceu, como puderam constatar in-loco os fiscais da Justiça Eleitoral. O problema maior foram as mini-carreatas, organizadas por candidatos da chapa proporcional para deputados estaduais e federais, que saíram de locais diversos, em busca do ponto de reunião, até de última hora, gerando incontáveis transtornos.

 

do colunista Giovanni Meireles

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe