A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral manda retirar das ruas de Campina Grande outdoors com ataques à esquerda

Uma decisão da juíza da 72ª Zona Eleitoral, Silmary Alves de Queiroga Vita, determinou a retirada de outdoors espalhados em Campina Grande por movimentos de extrema-direita. As publicações associam ideias da esquerda a práticas como o aborto, narcotráfico e ao PCC – entre outras pautas negativas.

Ao analisar a ação, Justiça Eleitoral em Campina Grande determinou a imediata retirada de outdoors colocados na cidade com mensagens classificadas como falsas, em que contrapõem supostos valores cristãos com o comunismo e atribuem crimes a movimentos de esquerda. A decisão é da juíza eleitoral Silmary Alves de Queiroga Vita, que classificou a mensagem como propaganda eleitoral irregular.

Os outdoors foram colocados em vários bairros da cidade, fazendo alusão também ao 7 de setembro. Ao analisar o caso, a magistrada considerou que o material possui caráter de propaganda eleitoral irregular, feita através de outdoors.

A representação, uma notícia de irregularidade em propaganda eleitoral, foi impetrada pelo advogado Olímpio Rocha, que é candidato a deputado estadual da Paraíba pelo Psol. Ele classifica os outdoors como sendo “apócrifos” e patrocinada por uma “extrema direita” que ataca a democracia brasileira.

A juíza Silmary Vita explica na decisão que, embora o nome do presidente Jair Bolsonaro não apareça na peça publicitária, as mensagens “deixam claro o caráter de propaganda eleitoral dos outdoors”.

Foram representados na ação o presidente Jair Bolsonaro, o PL (partido do presidente), a empresa de mídia contratada para produzir os outdoors (a Campina Mídia Exterior) e um homem identificado como contratante da empresa. Ele teria pago R$ 2.700 para a contratação de seis outdoors em Campina Grande.

O  PL da Paraíba informou que apenas a assessoria jurídica da legenda poderia se pronunciar.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe