A Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo “Resultados”, uma ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. O aplicativo está disponível para os sistemas “IOS” e “Android” e pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Com o novo App é possível acompanhar a contagem de votos de todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato, com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno.

Com o “Resultados” será possível consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Geolocalização
O App também permitirá ao cidadão verificar resultados das eleições proporcionais para os deputados estaduais, distritais e federais, com a diferença que o aplicativo agora faz a utilização da geolocalização do aparelho para indicar os resultados relativos ao estado em que ele se encontra. O usuário também poderá optar por selecionar outras localizações que desejar consultar.

Tutorial
Devido ao grande número de mudanças, o “Resultados” vem com um tutorial de interação intuitiva, acessível ao usuário já no primeiro contato com o aplicativo.

Desktop
Para baixar o programa de acompanhamento da divulgação dos resultados das eleições de 2018 no seu desktop, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/interessados-na-divulgacao-de-resultados, clique na aba "Simulados" e escolha a versão desejada (Linux, Mac-os e Windows).

A Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições, estabelece que os dados do resultado para o cargo de Presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.

Fonte: TSE

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Ou acompanha o governador ou pede para sair” diz secretário sobre cargos no governo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou durante entrevista a uma emissora de rádio paraibana que ainda não definiu para qual partido ao qual deverá se filiar após…

De olho na PMCG: Tovar defende que Romero defina nome no começo de 2020

Pré candidato a prefeitura de Campina Grande, na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD),o deputado estadual e secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), disse que só…