Por pbagora.com.br

O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, atestou que Ricardo Coutinho (PSB) é Ficha Limpa deferindo a sua candidatura a prefeito da Capital. Com Paula Frassinete (PSB) de vice, ele encabeça a chapa “A Força do Povo”.

No despacho em que deferiu a candidatura de Ricardo, o juiz explicou que os pedidos de impugnação realizados por Anísio Maia (PT) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) eram improcedentes.

O primeiro, porque o seu objeto de fundamentação do pedido, a exclusão do PT e do vice Antonio Barbosa Filho da chapa do socialista, já foram acatadas pela Justiça, portanto o pedido de impugnação perdeu o objeto.

Já o MPE havia pedido a impugnação alegando que Ricardo não tinha quitado uma multa eleitoral, porém o magistrado esclareceu que o jurídico de Ricardo “demonstrou nos autos a quitação das multas eleitorais, inclusive com a certidão de quitação oriunda da própria Justiça Eleitoral, tanto assim que o MPE, posteriormente, manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro do impugnado”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson elogia Cícero nos debates e diz que momento exige aposta na experiência

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou o candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), pelo seu bom desempenho no debate da TV Master realizado da noite desse domingo (23). Para…

Casos de Covid-19 em CG aumentam 130% em uma semana, aponta pesquisa

Nesta segunda-feira, 23, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da…