Ao contrário do que tem orientado, em ‘alerta’, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a justiça  divergiu do entendimento da Corte e acatou, em decisão tomada nessa terça-feira (02), um mandado de segurança impetrado pelo advogado  Inácio Queiroz, determinando o pagamento do salário ao prefeito afastado do município de Bayeux, Berg Lima (sem partido).

A decisão é assinada pelo juiz de Direito Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux.

No documento, o magistrado lembra que o Tribunal de Contas é um órgão administrativo, cujos Alertas e/ou Recomendações não podem se sobrepor às Decisões Judicias.

CONFIRA

Ante o exposto, defiro a liminar para determinar a manutenção do pagamento da remuneração do Impetrante, referente ao cargo de Prefeito Municipal de Bayeux-PB até o trânsito em julgado da ACP nº 0802687-08-2017.815.0751 ou de outra decisão judicial que porventura implique também na perda do cargo.

Notifique-se a autoridade apontada como coatora para ciência e fiel cumprimento da presente decisão, sob pena de crime de desobediência, bem assim para prestar as informações necessárias no prazo de 10(dez) dias.

Notifique-se o MP.

Intime-se o impetrante para ciência desta Decisão.

Dê-se ciência ao Procurador Geral do Município de Bayeux-PB, enviando-lhe cópia da inicial, sem os documentos[2] para, querendo, ingressar no feito, como autoriza a legislação vigente.

Bayeux-PB, 02 de outubro de 2018.

Francisco Antunes Batista – Juiz de Direito

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Campina, vereador utiliza Redes Sociais para promover empreendedores locais

Em meio à pandemia do coronavírus o fantasma da falência tem tirado o sono de muitos pequenos empreendedores. Foi justamente preocupado com esse drama que o vereador Olimpio Oliveira, da…

PT desiste de candidatura própria em CG, mas deve indicar vice na chapa de Falcão

Com 22 votos a 12 -, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande deliberou, neste domingo, em reunião virtual, não lançar candidatura própria a prefeito de Campina…