A Paraíba o tempo todo  |

Justiça aperta o cerco

O juiz eleitoral Marcos Jatobá, titular da 64ª Zona da Comarca da Capital (na foto ao lado, à sua direita) agendou com o Delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, uma reunião operacional de trabalho conjunta com o GOE (Grupo de Operações Especiais) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, para a próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, às 13h00, no gabinete dele, localizado no Fórum Eleitoral sito à avenida Odon Bezerra, no bairro de Tambiá.

Evitando compra de votos

Segundo o juiz Marcos Jatobá, que é responsável pela fiscalização da Propaganda de Rua no pleito deste ano, em João Pessoa, serão tratados assuntos relacionados a ações comuns para a prevenção de crimes eleitorais, como o combate à compra de votos e corrupção de eleitores, através da entrega de brindes e outros atrativos proibidos pela legislação em vigor.

Confraternização de advogados

Em comemoração ao Dia do Jurista, que transcorre nesta quarta-feira, vários advogados de João Pessoa estarão se reunindo para almoçarem juntos e em clima de harmonia na churrascaria “Sal & Brasa”, localizada no bairro do Bessa. Comandado pelo escritor e professor Carlos Aquino, o encontro entre amigos pessoais e também colegas de profissão, só tem hora para começar, transformando-se depois num verdadeiro happy-hour, sem horário previsto para terminar.

Grevistas adiam carreata

O Comando de Greve da Defensoria Pública do Estado da Paraíba avisa que foi transferida a data da carreata que seria realizada no próximo dia 12 de agosto (quinta-feira vindoura) – para o dia 18 deste (quarta-feira da semana subseqüente).

Defensores ganham tempo

O motivo desse adiamento é que, se o objetivo da categoria profissional é obter êxito nos seus requerimentos perante o Governo do Estado, e o Defensor Público Geral, Elson Pessoa de Carvalho (na foto acima, à sua esquerda), até esta data, não conseguiu conversar com o governador José Maranhão (PMDB), ele – portanto – não tem ainda uma solução plausível para as petições feitas pelos grevistas.

Confiança total em Elson

Por isso, nada impede que eles possam esperar pelo resultado de mais uma semana de negociações, depositando a total confiança dos líderes do movimento classista no empenho do Defensor Público Geral, Elson Carvalho, para resolver definitivamente o impasse, que já dura quase um ano.

Mudanças em Cabedelo

Desde o dia 29 de junho deste ano, através da portaria nº 337, Luiz Gonzaga Firmino Júnior foi nomeado Superintendente Federal da Pesca e Aqüicultura na Paraíba, como forma de dar continuidade aos avanços alcançados pelo ex-ocupante do cargo e seu companheiro de partido, Anísio Maia (PT), nos sete anos de sua gestão.

Chefe atual era substituto

Gonzaga Júnior já cumpria a função de Superintendente Adjunto (substituto eventual nas ausências do titular do cargo) no citado órgão desde 2007, e em consonância com as diretrizes do Governo do Presidente Lula, está dando continuidade ao ritmo de execuções das ações e no acompanhamento e desenvolvimento da aqüicultura e pesca na Paraíba.

Aumento de pescadores

Segundo ele, de 2003 a 2010, o número de trabalhadores da pesca aumentou de 12 mil para 30 mil pescadores registrados em todo o Estado, gerando emprego, renda e garantindo os direitos sociais e trabalhistas previstos em lei.

Gonzaga Júnior acrescenta que:

– Da mesma forma, estamos neste ano de 2010, investindo mais de R$ 30 milhões em equipamentos, pesquisa e assistência técnica no setor. A exemplo da inauguração do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, previsto para o próximo mês de setembro, com a presença do Presidente Lula (PT).

Parque pesqueiro no interior

– Também faremos a implantação do Parque Aqüícola do Açude de Coremas, já com estudos iniciados, além de mais sete fábricas de gelo espalhadas pelo Estado, 22 telecentros com Internet banda larga e acesso gratuito, dois caminhões frigoríficos para cooperativas, dois barcos de pesca industrial para Cabedelo, com investimentos na ordem de R$ 4 milhões (cada uma dessas embarcações), entre outros projetos em andamento e elaboração.

A função de Lúcio Matos

Gonzaga aproveitou para explicar que o companheiro dele, Lúcio Matos (PMDB), também trabalha no Ministério da Pesca e agora está atuando como coordenador-técnico do Terminal Pesqueiro de Cabedelo.

Corrigindo a candidatura

– Do mesmo modo, aproveito para informar que o companheiro Anísio Maia é candidato a Deputado Estadual e não a Deputado Federal, como foi noticiado em sua coluna intitulada “O Cimento do Vietnã”, veiculada esta semana nesse portal.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe