A Paraíba o tempo todo  |

Julgamento de Cássio Cunha Lima deve voltar à pauta do TSE na próxima terça

Na próxima terça-feira, (19), o processo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve voltar ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação do voto vista do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.

O recurso entrou na pauta de julgamento do TSE na última quarta-feira, 13, onde o relator, Aldir Passarinho, votou pela manutenção da inelegibilidade do tucano.

Ao desprover o recurso de Cássio baseado na Lei da “Ficha Limpa”, o relator fez uma retrospectiva sobre os “Caso FAC” e Jornal “A União” que resultou em sua cassação.

Na quinta-feira, o processo de Cássio foi encaminhado novamente ao gabinete de Aldir Passarinho para a realização de algumas correções. Em seguida foi encaminhado ao gabinete da presidência para análise de Lewandowski.

Por enquanto, o placar está no Tribunal Superior Eleitoral está em 1 a 0 pelo indeferimento do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima.

Caso, o entendimento do ministro Aldir Passarinho prevaleça na Corte, o terceiro colocado nas eleições, Wilson Santiago (PMDB), que obteve 820.189 votos, passa a ser o titular da vaga.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe