A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Juíza que denunciou ‘bandidos de toga’ virá a PB para encontro com presidentes de TJs

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, tem presença confirmada no 89º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça, que será realizado em João Pessoa, entre os dias 13 e 15 de outubro. A ministra foi duramente criticada por membros da magistratura por ter declarado que há bandidos escondidos atrás da toga.

As declarações foram feitas durante entrevista à Associação Paulista de Jornais (APJ). Na entrevista, Eliana Calmon criticou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Aassociação Brasileira dos Magistrados (AMB), que questiona os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de punir juízes. Ela disse que a ADI é o "primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga".

A ministra Eliana Calmon virá a Paraíba para participar como palestrante do Encontro de presidentes de tribunais de Justiça de todo o país. Os trabalhos começam a partir das 9h do dia 14, na sala de reuniões do Hardman Praia Hotel, com a abertura oficial feita pelo desembargador Marcus Faver e a fala do presidente do TJPB, Abraham Lincoln. O professor Mauro Gomes fará a palestra inicial, abrindo a programação da manhã. Os participantes cumprem a agenda durante todo o dia com debates, manifestações dos presidentes, palestra da ministra Eliana Calmon e elaboração da “Carta de João Pessoa”.
 

 

JP Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe