A Paraíba o tempo todo  |

Juiz que manteve prisão de RC minimiza fato de ele ser ex-governador

O fato de Ricardo Coutinho ser ex-governador não intimidou o juiz Adilson Fabrício durante audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, 2, em João Pessoa.

De acordo com o magistrado, a rotina acompanhada hoje pela imprensa pelo ‘peso’ do custodiado, não difere em nada na que ele tem todos os dias diante das demais situações que chegam a té ele.

“Eu faço isso todos os dias no Fórum criminal, é uma rotina, pra mim posso dizer que é fácil de fazer porque é só aplicar a lei processual penal e mais nada” declarou.

O juiz ainda justificou o motivo por não ter permitido que RC ficasse no 5º Batalhão, como requereu a defesa.

“Organização militar só é pra ficar recolhido militar, colocar uma pessoa civil lá sem o treinamento específico dos policiais militares para fins penitenciários fica difícil e vai atrapalhar o dia a dia da instituição. Além disso existe uma portaria do juiz titular da Vara Militar que proíbe o recolhimento de presos civis em organizações militares do estado da Paraíba. Tá se cumprindo tão somente isso e o meu entendimento de que deve ser recolhido só militar” pontuou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe