A Paraíba o tempo todo  |

Juiz eleitoral recebe advogado de Tiririca no último dia para defesa

Juiz eleitoral recebe advogado de Tiririca no último dia para defesa

Humorista foi eleito com 1,3 milhão de votos em São Paulo.
Após as eleições, viajou com a família para descansar.

O advogado Ricardo Vita Porto, que representa o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se reuniu com o juiz da Vara Eleitoral da Capital, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, por volta das 16h45 desta segunda-feira (25), a poucas horas do fim do prazo para que a defesa apresentasse a defesa do deputado federal eleito com 1,35 milhão de votos.

O processo investiga se Tiririca é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação. Havia expectativa de que o advogado protocolasse o a defesa no cartório da Vara Eleitoral, mas até as 17h30 ele não havia comparecido. O G1 tentou contato com Vita Porto, mas não conseguiu localizá-lo.

O advogado afirmou na sexta-feira ao G1 que não entregaria nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e que apenas vai afirmaria que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral.

Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que comprovaria sua alfabetização.

Porto afirmou na sexta-feira que o candidato ainda estava no Ceará, para onde viajou logo após o primeiro turno das eleições.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe