A Paraíba o tempo todo  |

Juiz determina novas eleições para o município de Nazarezinho

Na tarde desta quinta-feira (17), o juiz da 63ª Zona Eleitoral em Sousa, Anderley Ferreira Marques, sentenciou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação Renovação e Mudança contra o prefeito reeleito no município de Nazarezinho, Salvan Mendes Pedrosa (PR). Ele é investigado pelos crimes de conduta vedada pela lei eleitoral, abuso de poder entre outras irregularidades como o uso de maquinas do PAC.

O juiz julgou parcialmente procedente a ação e determinou a cassação dos registros da chapa majoritária composta pelo prefeito Salvan Mendes e o vice-prefeito Francisco Vale de Sousa e os declarou inelegíveis por oito anos. Eles também foram conenados a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil.

A defesa do atual gestor vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

 

Redação com Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe