A Paraíba o tempo todo  |

Juiz cassa mandato do prefeito de Esperança

Juiz acata denúncias de adversário e cassa mandato do prefeito de Esperança

O juiz da 66ª Zona Eleitoral, Jailson Shizue Suassuna resolveu acatar as denúncias do adversário político Anderson Monteiro (DEM) e determinou a cassação do atual prefeito de Esperança Nóbson Pedro de Almeida, o Nobinho, do PTB,

Anderson Monteiro,que é filho do deputado estadual Arnaldo Monteiro disputou o último pleito com o prefeito e perdeu a eleição.

Não satisfeito, o democrata apresentou denuncias dando conta de supostos benefícios a eleitores, como a pintura de casas na cor amarela em troca de votos.
A AIJE foi apresentada pelo Ministério Público.

Como Nobinho teve cerca de 56% dos votos, a determinação do juiz no caso é pelo afastamento imediato do prefeito do cargo. Suassuna ainda previu a remessa do processo para o Tribunal Regional Eleitoral, a quem caberá decidir se realiza ou não novas eleições no município. Até lá, o presidente da Câmara Municipal deve passar a responder pela chefia do executivo.
 

 

Da redação com ParlamentoPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe