A Paraíba o tempo todo  |

Juiz Aluízio Bezerra revela que Sérgio da SAC pode responder ação penal por aliciar testemunhas

Além de processo eleitoral, o vereador Sérgio da Sac (PRP) corre o risco de responder por ação penal por aliciamento de testemunhas. A afirmação é do juiz Aluízio Bezerra, da 64ª Zona Eleitoral, responsável pelo caso.

Ele abriu vistas para pronunciamento do Ministério Público depois de descobrir que uma testemunha de acusação contra Sérgio da Sac mudou radicalmente o depoimento em favor do vereador após ser nomeado assessor de gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa. “Não cabe a nenhum acusado, seja ele inocente ou culpado, incentivar, financiar ou beneficiar testemunhas durante o processo”, resumiu Aluízio Bezerra, que aguarda manifestação do MP.

Ele declarou que, além do processo penal, a nomeação do depoente no gabinete do vereador pode comprometer a situação de Sérgio da Sac no processo de compra de votos. Documento oficial da Câmara Municipal de João Pessoa revela que Paulo Sérgio da Silva Cabral, principal testemunha de acusação contra o vereador, foi contratado como assessor de Sérgio da Sac no dia 1º de janeiro de 2009.

Dois meses depois, no dia 2 de março, a Câmara fez publicar a exoneração dele dias antes da audiência em que Paulo Sérgio foi preso por retirar, perante o juiz e o Ministério Público, todas as acusações contra o vereador.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe