A Paraíba o tempo todo  |

JP terá mais protestos na próxima quinta; confira a pauta

Capital terá mais protestos na próxima quinta-feira; pauta é a PEC 37, Ato médico e as 30 horas da saúde

 

João Pessoa se prepara para ser palco de uma nova manifestação com concentração no Lyceu Paraibano, a partir das 15 horas da próxima quinta-feira (27).

A pauta agora mais focada em assuntos que estão em pauta no Congresso Nacional vai ser a PEC 37, a lei do Ato Médico e as 30 horas da enfermagem.

Além disso, a mobilidade urbana está na lista de reivindicações com destaque para o passe livre irrestrito, redução de tarifas e melhoria do transporte na periferia. Segundo o movimento Passe Livre a violência vai ser combatida, principalmente porque a Capital paraibana foi exemplo para o país em ter seu protesto sem vandalismo.

 

 EVENTO OFICIAL no facebook: http://www.facebook.com/events/462929787130698/?ref=3

 

Entenda a lei:

A PEC 37: retira do Ministério Público o poder de investigação dando às polícias a responsabilidade por inquéritos de quaisquer ordens.

A votação da Proposta de Emenda à Constituição, que ficou conhecida como PEC da Impunidade, seria vota na quarta, mas foi retirada da pauta e só voltará a ser discutida no Congresso após o recesso.

 

Ato médico: O projeto de lei nº 268/2002, que dispõe sobre o exercício da medicina, aprovado em 18 de junho pelo Senado, fere a autonomia da psicologia e de outras profissões que serão diretamente afetadas por sua implementação e todo o paradigma que o Brasil conquistou na construção do SUS. Isso porque impede a organização de especialidades multiprofissionais em saúde. Nela se condiciona à autorização do médico o acesso aos serviços de saúde e estabelece uma hierarquia entre a medicina e as demais profissões da área.

 

30 horas da enfermagem: Projeto de Lei 2.295/00  adota as medidas necessárias para a implantação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem brasileira.

 

Quem desejar contribuir com o PB Agora é só mandar sua mensagem através dos comentários sobre sua pauta de reivindicação. Caro internauta nos informe o que deseja dizer no dia 27.

""

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe