O Senador José Maranhão (PMDB-PB), na tarde desta terça-feira, 10, foi recebido em audiência pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Durante a audiência Maranhão tratou de vários assuntos de interesse da Paraíba, sendo o tema de maior relevância a Transposição do Rio São Francisco.

José Maranhão relatou a situação de escassez hídrica em que a Paraíba se encontra, devido aos últimos quatro anos de estiagem e ainda fez algumas observações ao projeto de Transposição, visando que as águas do Rio São Francisco alcance um número maior de cidades paraibanas.

O Senador Maranhão também solicitou do Governo Federal uma ação mais efetiva no combate aos efeitos devastadores da seca e requereu que iniciativas como a perfuração de poços e fornecimento de água através de carros pipa fossem intensificadas.

Quando Governador da Paraíba, José Maranhão implementou o Plano das Águas, em que construiu diversas adutoras e barragens, deixando o Estado com grande parte da infra-estrutura necessária para receber as águas do Rio São Francisco pronta.

O Ministro Jaques Wagner parabenizou o Senador Maranhão pelo vasto conhecimento que demonstrou sobre as questões relativas ao abastecimento d’água e se comprometeu a atender as reivindicações.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ganhador de enquete como o nome a ter o apoio de Cartaxo em 2020, Durval Ferreira mudará de sigla

Ganhador de uma enquete realizada pelo portal PB Agora o vereador licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) que teve o…

Prefeito de Cabedelo anuncia aumento salarial para os professores

No dia em que se comemora o Dia do Professor – 15 de outubro, a Prefeitura de Cabedelo homenageia a categoria com reconhecimento e valorização profissional. O prefeito Vitor Hugo…