A Paraíba o tempo todo  |

Jornalista defende aliança entre Cássio e RC

 Experiente jornalista amigo da família Cunha Lima defende manutenção de aliança entre Cássio e RC

Velho conhecedor da política paraibana e um dos responsáveis pela entrada de Cássio Cunha Lima na política, o veterano jornalista pesquisador Josué Sylvestre, defende a manutenção da aliança do PSDB com o PSB de Ricardo Coutinho.

Amigo e conselheiro político histórico da família Cunha Lima Josué Silvestre afirmou em entrevista na manha desta quarta-feira (18), na rádio Cidade Esperança, que o melhor para a Paraíba seria Ricardo e Cássio manterem-se unidos em 2014. O historiador que há muitos anos vive no estado do Paraná, está escrevendo mais um livro sobre a política paraibana e deverá lança-lo em Campina no início de novembro.

Ao ser questionado sobre o momento da aliança Cássio e Ricardo, Josué que já planejou, analisou e participou de diversas campanhas aqui no estado, foi taxativo, ao afirmar que o melhor é os dois permanecerem aliados "O melhor é os dois continuarem unidos. Não conversei ainda com Cassio sobre o assunto, mas é isso que irei aconselhar", pontuou o amigo pessoal da família Cunha Lima.

Sobre o governo Ricardo, o experiente jornalista admitiu se tratar de um governo frio, racional, mas de ações: "Ricardo tem trabalhado mas é fechado e de pouca flexibilidade política", avaliou.
Josué Silvestre viu Cássio Cunha Lima entrar na política. Ele conta que em 1986 participou de uma reunião histórica do qual fazia parte o grupo político liderado por Ronaldo Cunha Lima. Eles estavam reunidos para decidir quem seria o candidato a vice governador na chapa de Burity.

Durante a escolha da chapa que disputaria as eleições daquele ano, Raymundo Asfora aceitou a indicação do seu nome para vice-governador, sendo que desta reunião surgiu o nome de Cássio Cunha Lima herdando seus votos, como representante do povo paraibano no Congresso Nacional. Cássio foi eleito deputado federal, e depois prefeito de Campina Grande, governador e senador da República. A aliança de grandes nomes peemedebistas também elegeu Tarcisio Burity governador e Raymundo Asfora vice no dia 15 de novembro de 1986.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe