A Paraíba o tempo todo  |

João vê viés político em impasse que suspendeu Empreender

João Gonçalves vê viés político em impasse com o Empreender e defende eleição conjunta e fim da reeleição

“Tudo nessa Paraíba que tem questão técnica no meio tem um viés político. É como comida com tempero, tem que andar junto”. A declaração é do deputado estadual João Gonçalves, do PDT, que lamentou o impasse envolvendo a tentativa de suspensão do programa Empreender Paraíba, implantado pelo Governo Ricardo Coutinho (PSB).

Para ele, uma solução para tentar separar a picuinha política da administração pública seria uma reforma política séria, propondo o fim da reeleição e um mandato único, de cinco anos para todos, seja na eleição majoritária, seja na proporcional.

“O que eu vejo na Paraíba é que uma eleição não acaba nunca. Não há coragem de fazer uma reforma eleitoral séria, com eleição a cada cinco anos, para todos, sem direito à reeleição e proibindo falar em reeleição até um ano antes da eleição, aí se trabalhava. Mas aqui já estão brigando antes, que se fulano ganhar, ciclano vai ser o candidato a prefeito. Ora, nem chegou a eleição de governador e já estão brigando para quem vai ser o próximo prefeito. Tudo nessa Paraíba querem envolver política”, desabafou.

João disse que já participou de vários governos e desde então nada muda.

Para ele, o problema do programa Empreender é que como qualquer outro programa social atrai a simpatia da população e isso causa revolta em quem faz a oposição.

“Todos os programas de cunha social se entende que é um avanço. Lula só bate l em cima nas pesquisas, mesmo com todas as denúncias, porque conseguiu erradicar a fome, botou um pouco de comida na boca de quem não tem”, ressaltou.

O deputado ainda fez um apelo aos poderes para entenderem o lado do executivo, que tem que lidar com o um orçamento cada vez mais enxuto, principalmente diante da crise por que passa o país.

“Mas é bom lembrar que sempre o executivo socorreu órgãos e poderes, por isso o governo merece um voto de confiança”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe