“Tudo nessa Paraíba que tem questão técnica no meio tem um viés político. É como comida com tempero, tem que andar junto”. A declaração é do deputado estadual João Gonçalves, do PDT, que lamentou o impasse envolvendo a tentativa de suspensão do programa Empreender Paraíba, implantado pelo Governo Ricardo Coutinho (PSB).

Para ele, uma solução para tentar separar a picuinha política da administração pública seria uma reforma política séria, propondo o fim da reeleição e um mandato único, de cinco anos para todos, seja na eleição majoritária, seja na proporcional.

“O que eu vejo na Paraíba é que uma eleição não acaba nunca. Não há coragem de fazer uma reforma eleitoral séria, com eleição a cada cinco anos, para todos, sem direito à reeleição e proibindo falar em reeleição até um ano antes da eleição, aí se trabalhava. Mas aqui já estão brigando antes, que se fulano ganhar, ciclano vai ser o candidato a prefeito. Ora, nem chegou a eleição de governador e já estão brigando para quem vai ser o próximo prefeito. Tudo nessa Paraíba querem envolver política”, desabafou.

João disse que já participou de vários governos e desde então nada muda.

Para ele, o problema do programa Empreender é que como qualquer outro programa social atrai a simpatia da população e isso causa revolta em quem faz a oposição.

“Todos os programas de cunha social se entende que é um avanço. Lula só bate l em cima nas pesquisas, mesmo com todas as denúncias, porque conseguiu erradicar a fome, botou um pouco de comida na boca de quem não tem”, ressaltou.

O deputado ainda fez um apelo aos poderes para entenderem o lado do executivo, que tem que lidar com o um orçamento cada vez mais enxuto, principalmente diante da crise por que passa o país.

“Mas é bom lembrar que sempre o executivo socorreu órgãos e poderes, por isso o governo merece um voto de confiança”, arrematou.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA: reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça…

Apesar da crise que segue no PSB, Jackson volta a defender RC para disputar a PMJP

O presidente reeleito do diretório do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, pelo visto ainda tem a esperança de que a crise no PSB, partido aliado, seja sanada. Coisa que até…