O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou que todo cidadão precisa ter uma formação intelectual e que as instituições de ensino não devem privilegiar apenas o ensino técnico. 

A fala do governador foi no intuito de rebater o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que usou seu perfil numa rede social para afirmar que o objetivo é "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte como Veterinária, Engenharia e Medicina", disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.

O presidente tem se mostrado contrário a destinar investimento para cursos de ciências humanas a exemplo de Filosofia e Sociologia.

Para o governador João Azevêdo, além do conhecimento técnico, é necedsária também a formação intelectual do brasileiro. "Não se forma um cidadão em sua integridade apenas com conhecimento técnico. A área de humanas é fundamental no processo de formação do cidadão, acho que é um equívoco grande do governo federal pensar dessa forma", rebateu João durante passagem pelo Sertão.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

A um ano das eleições municipais, Prefeitura de João Pessoa deve passar por nova reforma administrativa

Uma nova reforma administrativa deve ser realizada nos quadros da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É o que revelou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito da Capital Luciano Cartaxo…

Hervázio Bezerra sinaliza que pode deixar PSB se João Azevêdo sair da sigla

O Partido Socialista Brasileiro deverá perder três nomes de peso devido a disputa interna pelo comando do partido, e que colocaram o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo…