Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou que todo cidadão precisa ter uma formação intelectual e que as instituições de ensino não devem privilegiar apenas o ensino técnico. 

A fala do governador foi no intuito de rebater o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que usou seu perfil numa rede social para afirmar que o objetivo é "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte como Veterinária, Engenharia e Medicina", disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.

O presidente tem se mostrado contrário a destinar investimento para cursos de ciências humanas a exemplo de Filosofia e Sociologia.

Para o governador João Azevêdo, além do conhecimento técnico, é necedsária também a formação intelectual do brasileiro. "Não se forma um cidadão em sua integridade apenas com conhecimento técnico. A área de humanas é fundamental no processo de formação do cidadão, acho que é um equívoco grande do governo federal pensar dessa forma", rebateu João durante passagem pelo Sertão.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Segunda turma do STF arquiva denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e políticos do PP

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (2), por 3 votos a 2, arquivar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado federal…

Empresa não pode ser responsabilizada por danos em medidor instalado na parte externa do imóvel

Seguindo o voto do desembargador José Ricardo Porto, relator da Apelação Cível nº 0800501-38.2018.815.0731, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba entendeu que a empresa JP Distribuidora…