A Paraíba o tempo todo  |

João vê ‘equívoco’ em redução de investimento em Humanas: " Não se forma cidadão só com conhecimento técnico"

João tacha de ‘equívoco’ decisão de Bolsonaro de reduzir investimento em Humanas: " Não se forma cidadão só com conhecimento técnico"

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou que todo cidadão precisa ter uma formação intelectual e que as instituições de ensino não devem privilegiar apenas o ensino técnico. 

A fala do governador foi no intuito de rebater o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que usou seu perfil numa rede social para afirmar que o objetivo é "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte como Veterinária, Engenharia e Medicina", disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.

O presidente tem se mostrado contrário a destinar investimento para cursos de ciências humanas a exemplo de Filosofia e Sociologia.

Para o governador João Azevêdo, além do conhecimento técnico, é necedsária também a formação intelectual do brasileiro. "Não se forma um cidadão em sua integridade apenas com conhecimento técnico. A área de humanas é fundamental no processo de formação do cidadão, acho que é um equívoco grande do governo federal pensar dessa forma", rebateu João durante passagem pelo Sertão.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe