Por pbagora.com.br

Principal estrela do Cidadania na Paraíba, o governador João Azevêdo voltou a julgar precoce o debate em torno da possibilidade de junção de forças políticas com os grupos encabeçados, seja pelo ex-senador Cícero Lucena (PP), seja do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na disputa pela prefeitura da Capital, nas eleições desse ano. Segundo ele, pelo menos por enquanto, não há nenhuma discussão com nenhum desses agentes políticos.

“Fica difícil se fazer conjecturas em cima de coisas que nesse momento não há nenhuma discussão ainda com nenhuma dessas forças políticas que têm aqui, nem esses pré-candidatos”, ressaltou.

O governador destacou que o partido tem avançado no debate interno e que, em breve, não apenas os pessoenses, mas também os paraibanos conhecerão e entenderão a posição do Cidadania.

“Nós estamos discutindo sim internamente no partido e eu lhe digo que muito rapidamente vocês entenderão e conhecerão a posição do partido, se vamos ter candidatura própria, se vamos fazer alianças, em todas as cidades da Paraíba”, ressaltou.

OUÇA

Em Campina Grande, diferentemente de João Pessoa, a tese de candidatura própria é mais improvável, visto que o partido tem aliados no páreo.

“Em Campina Grande temos dois candidatos que são da base. Um é Ana Cláudia e outro é Inácio Falcão e que estamos ainda evoluindo numa conversa para saber quem vai se consolidar. Tudo isso são coisas que precisam acontecer em termos de diálogo”, ressaltou. As declarações do governador repercutiram no Sistema Arapuan FM.

De acordo com o presidente da sigla, Ronaldo Guerra, nesta quinta-feira (16) deverá ser realizada uma reunião com a cúpula da legenda justamente para aparar arestas sobre a participação do partido e a viabilidade de composições com outras forças para as eleições desse ano.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-secretária Socorro Gadelha oficializa saída da gestão de Luciano Cartaxo

A secretária Socorro Gadelha pediu exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira (04) ao prefeito Luciano Cartaxo. Gadelha deixa a pasta após Cartaxo anunciar a ex-secretária de Educação de João…

PBAgora/Datavox: gestão João é aprovada por 58,2%, em Princesa

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 58,2% da população do município de Princesa Isabel. Os números são resultados da pesquisa Datavox/PB Agora realizada na cidade, entre…