O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quinta-feira (23), que irá receber os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em uma audiência para tratar sobre os repasses financeiros destinados à instituição, todavia, antecipa que a situação econômica não está propícia para investimentos.

Segundo o governador, a audiência ainda não tem data marcada, mas deve acontecer nos próximos dias. Essa será a primeira reunião entre governo e UEPB desde o início do mandato.

“Vou conceder nos próximos dias uma audiência aos professores da UEPB (…) Mas é importante entender que estamos num momento no qual a economia do País está encolhendo”, alertou.

Ontem, terça-feira (22), os professores da instituição paralisaram as atividades em todos os câmpus para cobrar uma negociação com o Estado.

Os professores reivindicam na pauta protocolada no dia 08 de janeiro desse ano, compromisso inalienável com a educação pública superior; reposição de perdas salariais da ordem de 30,74% para ativos e aposentados; respeito a autonomia administrativa e financeira da UEPB; garantia da permanência e do fortalecimento dois oito campi da universidade; compromisso com a previdência pública dos servidores do Estado e o engajamento do Governo para garantir a permanência de duas entradas anuais para os cursos de graduação na UEPB.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Cícero Lucena será o coringa do jogo eleitoral mais cobiçado de 2020

Pense num “caba” que meio-mundo e outro tanto de pretensos candidatos à sucessão de Luciano Cartaxo, na Prefeitura de João Pessoa, vão disputar o apoio: Cícero Lucena, o caboclinho de…

João exonera mulher de conselheiro citada em delação de Livânia

O Diário Oficial da Paraíba trouxe nesta sexta-feira, 17, a determinação do governador João Azevêdo sobre a exoneração da servidora Georgiana Maria Pinheiro Cruz, esposa do presidente do Tribunal de…