A Paraíba o tempo todo  |

João receberá professores da UEPB para audiência, mas alerta sobre encolhimento da economia

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quinta-feira (23), que irá receber os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em uma audiência para tratar sobre os repasses financeiros destinados à instituição, todavia, antecipa que a situação econômica não está propícia para investimentos.

Segundo o governador, a audiência ainda não tem data marcada, mas deve acontecer nos próximos dias. Essa será a primeira reunião entre governo e UEPB desde o início do mandato.

“Vou conceder nos próximos dias uma audiência aos professores da UEPB (…) Mas é importante entender que estamos num momento no qual a economia do País está encolhendo”, alertou.

Ontem, terça-feira (22), os professores da instituição paralisaram as atividades em todos os câmpus para cobrar uma negociação com o Estado.

Os professores reivindicam na pauta protocolada no dia 08 de janeiro desse ano, compromisso inalienável com a educação pública superior; reposição de perdas salariais da ordem de 30,74% para ativos e aposentados; respeito a autonomia administrativa e financeira da UEPB; garantia da permanência e do fortalecimento dois oito campi da universidade; compromisso com a previdência pública dos servidores do Estado e o engajamento do Governo para garantir a permanência de duas entradas anuais para os cursos de graduação na UEPB.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe