Por pbagora.com.br

Oficialmente a campanha eleitoral começou neste domingo (27), sendo que a partir do dia 10 de outubro, começa a propamanda gratuita no rádio e na TV. Por conta da pandemia, os candidatos estão temporariamente impedidos de realizar comícios, passeatas e arrastões. A pandemia no entanto, não diminuiu o número de candidatos a vereador e prefeito em João Pessoa.

A Capital paraibana bateu recorde de candidatos nas eleições 2020,segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dia após o fim do prazo do registro de candidaturas, encerrado no sábado (26), o TSE cadastrou 691 candidatos, sendo 14 para prefeito, 14 para vice-prefeito e 663 para vereador.

A Justiça Eleitoral ainda vai julgar cada caso e também pode haver desistência das candidaturas e por isso que os números podem mudar. Apesar disso, os números de 2020 já são maiores que os de 2016, quando foram cadastrados 533 candidatos na capital paraibana, sendo quatro para prefeito, quatro para vice-prefeito e 525 para vereador.

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidatos à reeleição é bem pequeno se comparado com as eleições de 2016. Este ano, apenas 10 candidatos tentam se reeleger, enquanto em 2016 eram 30 postulantes.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ibope: Cícero Lucena segue na liderança na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Na noite desta quinta-feira (21), o Ibope divulgou os números da segunda pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os dados foram mostrados durante o telejornal JPB2,…

Luiz Couto participa de live ao lado de RC e anuncia apoio à sua candidatura

Na manhã desta sexta-feira (23), o ex-deputado Luiz Couto (PT)participou de uma live ao lado do ex-governador e candidato à PMJP, Ricardo Coutinho. A participação do ex-parlamentar não havia sido…