A Paraíba o tempo todo  |

JP tem número recorde de candidatos a prefeito e a vereador nestas eleições

Oficialmente a campanha eleitoral começou neste domingo (27), sendo que a partir do dia 10 de outubro, começa a propamanda gratuita no rádio e na TV. Por conta da pandemia, os candidatos estão temporariamente impedidos de realizar comícios, passeatas e arrastões. A pandemia no entanto, não diminuiu o número de candidatos a vereador e prefeito em João Pessoa.

A Capital paraibana bateu recorde de candidatos nas eleições 2020,segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dia após o fim do prazo do registro de candidaturas, encerrado no sábado (26), o TSE cadastrou 691 candidatos, sendo 14 para prefeito, 14 para vice-prefeito e 663 para vereador.

A Justiça Eleitoral ainda vai julgar cada caso e também pode haver desistência das candidaturas e por isso que os números podem mudar. Apesar disso, os números de 2020 já são maiores que os de 2016, quando foram cadastrados 533 candidatos na capital paraibana, sendo quatro para prefeito, quatro para vice-prefeito e 525 para vereador.

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidatos à reeleição é bem pequeno se comparado com as eleições de 2016. Este ano, apenas 10 candidatos tentam se reeleger, enquanto em 2016 eram 30 postulantes.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe