Por pbagora.com.br

16. Esse é o número de pré-candidatos (até o momento) à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições deste ano. Ex-senador, deputados estaduais e federais, vereadores e líderes partidários integram a lista atual.

Veja os nomes:

O Partido dos Trabalhadores (PT), já com o aval de Lula de da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, traz o deputado estadual Anísio Maia para a disputa. Pelo Progressistas (PP), o ex-senador Cícero Lucena irá concorrer ao cargo de prefeito. Na manhã desta segunda-feira (24), Cícero conquistou o apoio do governador João Azevêdo, do Cidadania (CD).

O PV doa atual prefeito Luciano Cartaxo, apresentou aos pessoenses o nome de Edilma Freire. Edilma é professora, foi secretária de Educação na Capital e é cunhada de Luciano. Pelo PRTB, quem disputará a PMJP é o deputado estadual Eduardo Carneiro. Carneiro já foi vereador e recentemente deixou a bancada de oposição na Assembleia para integrar a base governista na Casa.

A Rede estará na disputa com Carlos Monteiro. O nome de Carlos Monteiro, como pré-candidato à Prefeitura da Capital João Pessoa, surgiu de um processo seletivo denominado “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”. O processo levou quatro meses. Ele é advogado e procurador de Estado.

O Solidariedade apresentou o nome João Almeida, que é vereador e preside o partido na Capital. O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, tem como pré-candidato o deputado federal Julian Lemos, eleito em 2018 na chamada ‘onda bolsonarista’.

O MDB, que na Paraíba é liderado pelo senador José Maranhão, terá como pré-candidato o radialista Nilvan Ferreira. Pelo Psol, o pré-candidato será Pablo Honorato, advogado e servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O PSDB deve disputar a Prefeitura de João Pessoa com o deputado federal Ruy Carneiro. Mais dois deputados estaduais também estão na lista: Wallber Virgolino, pelo Patriotas, também defensor da ‘onda bolsonarista’, e, pelo PTB, o deputado Wilson Filho.

Rafael Freire é o atual pré-candidato do Unidade Popular. novo partido que obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019. Rafael é jornalista e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

O ex-deputado Raoni Mendes será o pré-candidato pelo Democratas (DEM). O PSTU pretende entrar na disputa com o nome de Rama Dantas.

A indecisão gira em torno da pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ou da ex-primeira-dama, Amanda Rodrigues, ambos do PSB. Embora Ricardo tenha sido denunciado pela Operação Calvário, não, judicialmente, nenhuma condenação que o torne inelegível.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tecnologia: Cícero afirma que pessoense terá “prefeitura na palma da mão”

Os serviços públicos precisam ser eficientes e devem estar sempre acessíveis para a população. É com esta certeza que o candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, lançou…

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da…