Por pbagora.com.br

Após a decisão da senadora, Daniella Ribeiro (Progressistas) de pedir licença por quatro meses, a partir desta quarta-feira (23), quem assume é o 1º suplente, Diego Tavares, mesmo partido.

Para o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), a posse de Diego é mais uma oportunidade especial para João Pessoa voltar a ocupar uma cadeira no Senado. “A Paraíba, que já era muito bem representada pela senadora Daniella Ribeiro, ganha com a posse do jovem Diego, que dá a capital mais uma vez uma voz importante naquele plenário”, destacou o ex-senador que já foi primeiro secretário da Mesa.

O requerimento da licença sem remuneração de Daniella foi apresentado hoje e aprovado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Cícero destacou ainda o gesto da senadora cuja atitude deu a Paraíba o senador mais jovem de sua história. “A cada dia mais Daniella mostra a grandeza do seu mandato”, reiterou Cícero.

Já para o senador recém empossado, “é motivo de grande orgulho, enorme satisfação e extrema responsabilidade, sobretudo pelo momento que vivemos diante da maior crise sanitária da história”, declarou ao garantir: “serei no Senado da República uma voz da Paraíba em defesa de um país mais justo e com oportunidades para todos.”

Sobre Diego Tavares

Natural de João Pessoa, formado em direito e empresário do segmento turístico, Diego tem larga experiência em gestão pública. No Estado, Diego foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estando à frente de importantes ações, a exemplo da construção do Centro de Convenções de João Pessoa.

Na gestão municipal, nos últimos anos, ocupou diversas pastas. Foi secretário de Trabalho e ajudou a desenvolver o Banco Cidadão, que já investiu mais de R$ 50 milhões na micro e pequena economia da cidade; foi secretário de Comunicação; dirigiu o Instituto de Previdência do Município, onde fez o primeiro concurso da história do órgão e ampliou as ações do Clube de Serviços e da Pessoa Idosa; e, mais recentemente, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde cuidou das pessoas que mais precisam por meio de uma ampla rede de proteção social e que está presente em toda a cidade, atendendo da criança ao idoso.

Em 2018 foi convidado pela Senadora Daniella Ribeiro e, juntos, venceram a eleição, sendo seu primeiro suplente.

Diego é casado com Rita Emanuelle e é pai de Maria Rita e Maria Sophia. Filho de Maria Jandira e do médico Reginaldo Tavares, ex vice-prefeito de João Pessoa, Diego ainda é sobrinho do ex-deputado Edme Tavares, nome de relevância política e social de Cajazeiras.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Juazeirinho renuncia candidatura e anuncia vice no seu lugar

Após indeferimento do registro de sua candidatura, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante) anunciou no início da tarde deste sábado (24), durante entrevista na Rádio Juazeiro FM, a renúncia…

Ministério Público Eleitoral denuncia Bolinha por injúria contra Romero

A promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Mourão, do Ministério Público Eleitoral, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), da Coligação É Hora de Uma Nova História,…