A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

João Pessoa, Campina Grande e Catolé do Rocha lideram denúncias por propaganda irregular na campanha

Até esta segunda-feira (5), já foram registradas 107 denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais na Paraíba. A informação é do Pardal, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o app, as denúncias foram registradas em 21 municípios do estado.

João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha e Santa Rita são as cidades onde os eleitores mais têm feito uso do Pardal para encaminhar ao TSE denúncias em campanhas. As demais cidades com queixas de irregularidades feitas pelos eleitores são Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Conde, Dona Inês, Duas Estradas, Ingá, Itapororoca, Mataraca, Monteiro, Patos, Rio Tinto, Tavares e Sapé.

Propaganda irregular e o uso da máquina pública são as irregularidades mais denunciadas no app Pardal. Suspeita de doações irregulares e gastos eleitorais também aparecem entre as denúncias.

Através do Pardal, segundo o TSE, o eleitor também pode denunciar denuncia de compra de voto, uso indevido dos veículos de comunicação, e abuso de poder econômico.

De acordo com o Tribunal, todo o processo de registro da denúncia é feito de forma sigilosa e confidencial.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe